segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Exposição Cristina Dall'Igna


Exposição reúne

abstratos de Cristina Dall'Igna

 

No dia 04 de setembro, terça-feira, a artista plástica Cristina Dall'Igna inaugura sua primeira exposição individual, na Galeria Paulo Capelari (Rua Visconde do Rio Branco, 691), com curadoria de Fernando Baril, de quem é aluna há 11 anos.

Estarão expostas 20 telas, todas em pintura acrílica, nas quais a artista utilizou diversas técnicas, como textura, colagem e monotipia, entre outras. Embora as incursões de Cristina pela pintura figurativa sejam bem-sucedidas e elogiadas, todos os quadros desta exposição pertencem à vertente abstrata, e têm dimensões variadas, incluindo dípticos.

A mostra estará aberta à visitação de 05 a 29 de setembro, das 9 às 18h, de segundas a sextas, e das 10 às 13h, aos sábados.  

A ARTISTA

Cristina Dall'Igna é catarinense, vive em Porto Alegre desde criança e é graduada em publicidade e propaganda, relações públicas e educação física. Seus estudos em arte se iniciaram pelo design de joias em ouro e prata, com Ana Nardi, e seguiram com pintura em óleo sobre tela, em 1996.

Desde 2001, ela aprende e exercita a técnica de pintura acrílica com Fernando Baril. Sobre esse período, diz: "A dedicação desses anos de estudo fez com que, hoje, me sinta completamente segura e pronta para mostrar minha arte".

Intuitiva, principalmente quando se dedica ao abstrato, a artista inicia seus trabalhos com a busca da cor, seguindo pelo aleatório, porém ordenado, jogo de sombra e luz, que se constrói à custa de várias camadas sobrepostas de tinta.

 

Para ver mais trabalhos da artista: www.paulocapelari.com.br

Para contato direto com ela: 9644-1690

www.flickr.com/cristinadalligna




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: