segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Plataforma de Artes Cenicas RJ


Plataforma de Artes Cenicas RJ:

Em 2011, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura, deu início à um projeto pioneiro na difusão internacional das artes cênicas produzidas na cidade, a Plataforma Carioca de Artes Cênicas, que agora, passa a chamar-se Plataforma Rio 2012 – Plataforma de Artes Cênicas da Cidade do Rio de Janeiro.
Sua primeira edição apresentou a diversidade e a riqueza criativa da produção artística carioca, reunindo 12 obras de dança e teatro, com a presença de 32 programadores e curadores nacionais e internacionais.
Em 2012, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro consolida a ideia de construção de um espaço de difusão e intercâmbio internacional, a partir da apresentação da nova edição do evento, ampliada e reestruturada, a ser realizada entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro, onde serão apresentados no mínimo 20 espetáculos, escolhidos através de uma convocatória, realizada em parceria com instituições e curadores convidados.
SELEÇÃO
Entre os dias 10 e 30 de agosto, estarão abertas as inscrições para a participação de artistas e companhias de circo, dança e teatro, oriundos da cidade do Rio de Janeiro.
Os interessados poderão se inscrever através do blog da Plataforma Rio 2012, preeenchendo oformulário de inscrição.

'via Blog this'

Nenhum comentário: