sexta-feira, 10 de agosto de 2012

StudioClio - almoço Matisse e Picasso - Amizade e rivalidade



Almoço Matisse e Picasso em três edições



Almoço Clio

Matisse e Picasso - Amizade e rivalidade

Com José Augusto Avancini, Leonardo Magni e Liliana Andriola

Dia 15 de agosto, quarta-feira, das 12h20 äs 13h40

Edições extra dias 22 e 29 de agosto

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br

A relação entre Matisse e Picasso influenciou positivamente o desenvolvimento da arte do século XX. No dia 15 de agosto, o prof. Dr. José Avancini fala sobre a amizade e rivalidade produtiva (1906-1954) entre os dois grandes pintores da modernidade. Neste Almoço Clio serão apresentadas obras através das quais os pintores dialogavam e discutiam as questões plásticas prementes na época.

O cardápio do almoço será preparado pelos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola. Na entrada, Pissaladière (torta com cebola, anchovas e azeitonas). O prato principal será Bouillabaisse sopa tradicional francesa feita com peixe. Na sobremesa será servido torta com cítricos.

Realizado geralmente nas quartas-feiras, o Almoço Clio une a arte da gastronomia aos comentários de especialistas em assuntos ligados à música, literatura, história, artes visuais, teatro, arqueologia, ou às ciências. Ao longo das palestras, são servidas refeições temáticas com entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

Os valores são de R$ 60 (almoço e palestra) e R$ 25 (palestra). Esta atividade terá edições extra nos dias 22 e 29 de agosto. Reservas e cancelamentos podem ser feitos até a véspera, às 18h, pelo telefone (51) 3254-7200. Mais informações pela página www.studioclio.com.br.


José Augusto Avancini

Historiador e filósofo formado pela UFRGS com pós-doutorado na Universidade Federal da Bahia. Pesquisador do CNPq e professor das pós-graduações do Instituto de Arte e do Instituto de Filosofia e Ciências e Humanas da UFRGS, Avancini possuiu larga experiência na área das Artes, especialmente em Fundamentos e Crítica das Artes. Prêmio Açorianos de Literatura em 2000 com a obra Expressão Plástica e Consciência Nacional na Crítica de Mário de Andrade (Editora da UFRGS, 1998), o docente segue pesquisando os seguintes temas: Estética, Modernismo, Mario de Andrade, Critica de Arte, Identidade Cultural e Literatura.


Leonardo Magni

Graduado em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduado em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Leonardo Magni complementou a sua formação com especialização em desosse e carne suína no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências em estabelecimentos de gastronomia em Porto Alegre como La Piedra, Bier Garten com Marcelo Chaparro e Dado Bier. Estagiou no Hotel Pestana do Rio de Janeiro, com Sabrina Mahler. Desde 2009 é chef e sócio-proprietário do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.


Liliana Andriola

Graduada em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduada em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Liliana Andriola complementou a sua formação com especialização em sorvete e sobremesas geladas no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências nas cozinhas e na organização de eventos de empresas como Le Bistrot, Pâtissier, com Marcelo Gonçalves, Carême Bistro (Rio de Janeiro), com Flávia Quaresma, e Sapore di Pasta (Santa Catarina). Desde 2009 é chef e sócia-proprietária do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: